Como utilizar a biblioteca Smart Mask

imagem-biblioteca

TL;DR; Esta é uma postagem sobre uma biblioteca de máscaras de dados usando JavaScript no client-side. Smart Mask (https://github.com/pkunzel/smart_mask) é uma biblioteca de máscara de dados bem simples com o intuito de fornecer múltiplas máscaras que são usadas com frequência em um sistema ou app. O Projeto é constituído por duas classes: uma que aplica as máscaras, e outra que monitora…

Tendências do TI para 2022

O estudo de tendências a cada final/início de ano tem uma importância fundamental para todos os nichos de mercado: sabendo o que está acontecendo (ou por vir), você antecede demandas frente à concorrência, adquire uma imagem inovadora (para seu público externo e interno), e assim dá um grande passo para alavancar a produtividade (e lucratividade)…

LGPD: sua empresa está adequada?

Em setembro de 2020 entrou em vigor a lei n° 13.709/18 com o objetivo de garantir a segurança e transparência do tratamento e uso de dados pessoais de clientes fornecidos a empresas privadas e governos. A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) se baseia na lei europeia GDPR (General Data Protection Regulation) e,…

O crescimento do mercado de autopeças: a digitalização só vem somar!

Pense num mercado que fatura R$100 bilhões por ano no país e que, segundo estudos de consultorias de pesquisa, como a McKinsey, tem previsão de crescimento até 2023 de quase 7% por ano. Estamos falando do mercado de reposição automotiva, que tem uma demanda altíssima de peças no pós-vendas, principalmente quando analisamos a venda de…

O uso dos aplicativos como alavanca de vendas do e-commerce

Todos sabemos sobre a alavancada na digitalização da maioria dos setores da economia devido ao isolamento social e consequente trabalho remoto das empresas desde o início da pandemia em março de 2020. Muito falamos sobre isso aqui no Blog da Bem, em posts anteriores como A arrancada do e-commerce B2B no Brasil e Boas práticas…

A venda guiada por algoritmos no B2B

A consultoria Gartner, no intuito de avaliar as tecnologias utilizadas pelos líderes de vendas, trouxe dados sobre o significativo impacto no faturamento em 2021 no uso de venda guiada por algoritmo. Segundo essa pesquisa, aproximadamente 51% das organizações já implantaram ou pretendem implantar a venda guiada por algoritmos nos próximos cinco anos. Além disso, a…

E-commerce não deve ser só venda. Aposte no conteúdo!

Por mais que a relação corporativa do B2B possa parecer totalmente impessoal e apenas comercial, o marketing de conteúdo traz a proximidade em uma experiência personalizada, amigável e transforma a jornada do cliente mais atrativa. Além da questão de relacionamento com o cliente, o marketing de conteúdo também gera tráfego ao seu e-commerce B2B, confiança…

Dicas para excelência no atendimento ao cliente do e-commerce B2B

Sabemos que o atendimento ao cliente, seja no B2C, ou no B2B, é sempre uma área desafiadora. Porém, nesse segundo caso, há muito além de uma simples compra envolvida: são relações comerciais entre duas empresas, a fornecedora e a compradora – e aí entram preservação de imagem, contratos e relacionamento de longo prazo. Enquanto como…

Sincronicidade de estoque entre ERP e e-commerce: conheça o Omni-B2B

Gestão de estoque é um dos tópicos mais fundamentais ao se trabalhar o e-commerce de um negócio B2B. Tanto para o B2C como para o B2B, é preciso sempre integrar dois sistemas: a plataforma de e-Commerce, como o Magento (sobre o qual falamos aqui no Blog da Bem no post “Magento: o que a maior…

Conhece o Inbound Marketing? Gere valor para seu e-commerce B2B através dessa estratégia.

O Inbound Marketing nada mais é que o marketing de conteúdo. Seja através de blogs, redes sociais, e-books, infográficos, vídeos, entre outros, o fundamental é que sejam criados conteúdos relevantes que tirem dúvidas, tragam novidades e comparativos, apresentem tendências – em resumo: informação de qualidade. A régua do marketing de atração tem como característica principal…